ACTEGA ANUNCIA DUAS NOMEAÇÕES DE GESTÃO PARA AS AMÉRICAS

• • Andrei Sotkeviciene foi nomeado Presidente da ACTEGA North America
  • • Carlos Mateluna passa a assumir o cargo de Diretor Geral da ACTEGA do Brasil

Wesel, 4 de abril – A ACTEGA, fabricante de vernizes especiais, tintas, adesivos, vedantes e compostos para as indústrias de impressão e embalagem, acaba de anunciar duas nomeações de gestão de destaque. A partir de 1º de abril, Andrei Sotkeviciene, ex-Diretor Geral da ACTEGA do Brasil, assumirá o cargo de Presidente da ACTEGA North America. Seu sucessor, Carlos Mateluna, já assumiu o cargo de Diretor Geral da ACTEGA do Brasil no início de março. Tais nomeações demonstram o forte compromisso da ACTEGA com o desenvolvimento de lideranças exemplar em todas as suas regiões ao redor do mundo, além de celebrar o talento e a experiência excepcionais promovidos no Grupo ALTANA.

Andrei Sotkeviciene traz um impressionante histórico de sucesso para seu novo cargo como Presidente da ACTEGA North America, sucedendo Mark Westwell, que está se aposentando após uma longa carreira na empresa. Desde que ingressou no Grupo ALTANA em 2014, Andrei Sotkeviciene ocupou cargos importantes na ACTEGA do Brasil, como Diretor Financeiro, chegando a ocupar o cargo de Diretor Geral em 2019. Sob sua liderança, os negócios da ACTEGA no Brasil cresceram e se tornaram uma das regiões de maior sucesso na divisão. Além disso, Andrei Sotkeviciene desempenhou um importante papel na fusão dos negócios incorporados de Overlake e Premiata com a ACTEGA do Brasil.

Ao comentar sobre sua nova função Andrei Sotkeviciene destacou: "Estou muito feliz por ter sido nomeado Presidente da ACTEGA North America. Meu foco será promover soluções inovadoras e firmar sólidas parcerias com todas as partes interessadas. Com a fantástica equipe que temos na América do Norte, nossa iniciativa será oferecer produtos e serviços de alta qualidade com uma abordagem voltada para a sustentabilidade. Quero trabalhar em estreita colaboração com meus colegas para atingir nossos objetivos e manter nossa posição como líder do setor."

Além da nomeação de Andrei Sotkeviciene, Carlos Mateluna foi nomeado Diretor Geral da ACTEGA do Brasil, cargo que começou a ocupar em 1 de março de 2023. Mateluna, que antes ocupava a função de Diretor Geral da ACTEGA Terra Chile, está na empresa desde o início da sua carreira profissional, em 2008, e desempenhou um papel fundamental na definição do direcionamento estratégico e na promoção da excelência operacional na ACTEGA nas principais instalações da América do Sul e América Central. Com suas habilidades de liderança e trabalho em equipe, o mais novo Diretor Geral da ACTEGA do Brasil fez com que a ACTEGA Terra Chile se tornasse líder de mercado da região na indústria gráfica, rótulos e embalagens à base de papel.

“Na ACTEGA, valorizamos muito o investimento em nossa equipe e temos orgulho de fomentar a promoção interna. É por isso que temos o enorme prazer em nomear Andrei e Carlos para essas funções importantes”, afirma Thorsten Kröller, Presidente, Division ACTEGA. “Com um profundo conhecimento sobre nossas operações de negócios na região e uma visão abrangente da indústria de artes gráficas, Carlos está bem preparado para assumir o cargo de Diretor Geral da ACTEGA do Brasil e aumentar nossa presença no país.

“As fantásticas habilidades de liderança de Andrei foram comprovadas durante sua gestão no Brasil. Apesar do ambiente econômico competitivo, ele tem sido fundamental para o sucesso da ACTEGA no Brasil. Não tenho dúvidas de que ele trará uma abordagem nova e dinâmica para sua nova função e continuará a impulsionar nossa trajetória de crescimento na América do Norte”, acrescentou Thorsten Kröller.

Thorsten Kröller também expressou seu agradecimento a Mark Westwell, que desempenhou a função de Presidente da ACTEGA North America nos últimos nove anos. Westwell implementou diversas estratégias de sucesso que estimularam o crescimento em todas as linhas de negócios da ACTEGA na América do Norte e também transformaram as diferentes partes do negócio em uma única empresa. “Desejo tudo de bom para Mark. Seu excelente trabalho na ACTEGA não será esquecido e sua dedicação à empresa deixou um impacto eterno”, concluiu Thorsten Kröller.

Sobre a ACTEGA
A ACTEGA é uma divisão do grupo internacional de produtos químicos especializados ALTANA. Com fábricas distribuídas na Europa, América do Norte, América do Sul e China, a ACTEGA desenvolve, produz e distribui revestimentos especiais, tintas, adesivos e compostos de vedação com foco na indústria de embalagens. Seguindo o lema "Embalado com experiência", a ACTEGA não oferece apenas soluções de produtos tecnicamente sofisticados, mas também atende aos altos padrões de segurança das indústrias de alimentos, bebidas, farmacêutica e de brinquedos. Seja para embalagens flexíveis e metálicas, caixas de papelão ou etiquetas, os produtos da ACTEGA oferecem embalagens com aparência de alta qualidade e funcionalidades inovadoras.
www.actega.com