Revestimentos FoodSafe

FoodSafe agora é OURO

Os revestimentos FoodSafe são a base para a produção de embalagens de alimentos em conformidade com a legislação. Eles são formulados a partir de uma matriz de matéria-prima definida e testada que foi avaliada de acordo com os critérios do Padrão de Produto Cradle to Cradle Certified™, categoria Saúde do Material. Como resultado, toda a linha FoodSafe foi premiada com um Certificado de Saúde de Materiais de nível Ouro do Cradle to Cradle Products Innovation Institute. FoodSafe é a nossa carteira de revestimentos à base de água para contato direto com alimentos, pelo menos para alimentos secos e contendo gordura.

Conheça a ampla variedade de nossa carteira de revestimentos FoodSafe para o contato direto com alimentos.

VEJA TODOS OS PRODUTOS

REVESTIMENTOS PARA EMBALAGENS DE ALIMENTOS EM CONFORMIDADE COM A LEI

Revestimentos FoodSafe têm baixo potencial de migração e não contém componentes constitucionais indesejáveis, como óleos minerais (MOSH, MOAH), metais pesados ou ftalatos. Eles estão em conformidade com o regulamento quadro UE nº 1935/2004 e a Diretiva de Plásticos UE nº 10/2011 (PIM). Eles também correspondem à Portaria Suíça (SR 817.023.21), bem como ao Regulamento de Boas Práticas de Fabricação (CE) nº 2023/2006.

UMA NOVA ABORDAGEM PARA MAIS SEGURANÇA E FLEXIBILIDADE

Esta nova abordagem de certificação oferece muitas vantagens aos nossos clientes. O fato de todos os ingredientes usados na carteira FoodSafe terem sido definidos, avaliados e verificados significa um alto nível de segurança. Ele também cria uma flexibilidade valiosa, pois novos produtos podem ser desenvolvidos a partir da matriz ou os produtos podem ser adaptados às necessidades do cliente sem perder automaticamente o status FoodSafe. Isso elimina a necessidade de passar por um longo processo de certificação externa novamente. Além disso, a ACTEGA garante o monitoramento analítico-instrumental da carteira de matérias-primas, bem como testes de migração contínua para a série de revestimentos.

Com FoodSafe, oferecemos aos nossos clientes a mais alta qualidade de revestimento.

DR. HANS-MICHAEL LENZ Head de CQ, Meio Ambiente e Segurança de Produto

Um bloco de construção valioso na otimização da integridade do material para produtos a caminho do Cradle to Cradle é a Certificação de Saúde do Material.



A identificação de materiais ou produtos químicos adequados para produtos com base em critérios humanos e ecotoxicológicos é a base de uma Certificação de Saúde de Materiais. Isso inclui a definição dos ingredientes usados em um produto. O status quo constitui o ponto de partida para um redesenho ou o desenvolvimento de um novo conceito de produto. Com base em uma categorização ABC-X, todos os ingredientes são avaliados e, se necessário, posteriormente otimizados.


Um total de quatro níveis de certificação para saúde material podem ser concedidos às empresas. Além da conformidade com critérios de avaliação rígidos para todos os componentes e ingredientes do produto, existem outros requisitos exigentes nos diferentes níveis de certificação:

  • O produto não contém nenhum produto químico da Lista de Banidos acima dos limites relevantes. Isso evita que substâncias perigosas se acumulem na biosfera e causem efeitos negativos irreversíveis à saúde humana. Também estão excluídas as substâncias que apresentam propriedades perigosas em relação à sua fabricação, uso e descarte.
  • Os materiais avaliados são isentos de carcinógenos, mutagênicos ou substâncias reprotóxicas.
  • Todos os requisitos descritos na norma para teste de emissão de compostos orgânicos voláteis (VOC) são atendidos.


Quer receber mais informações?

Aqui você pode encontrar nossos Documentos Informativos.

FOLHETO DO PRODUTO

Saiba mais sobre a carteira de revestimentos FoodSafe e baixe nosso folheto do produto.

Download

Close